Em entrevista no programa Contato Imediato desta quinta-feira, 25, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira se mostrou muito preocupado com a decisão que o governo do estado tomou em suspender temporariamente o sistema de cogestão no modelo de Distanciamento Controlado.

As medidas entram em vigor a partir de sábado, 27. Assim, as cidades que estão nas 11 regiões em bandeira preta e tomaram medidas mais flexíveis do que as estabelecidas nesta classificação, terão de aumentar suas restrições. Inicialmente, a norma valerá por uma semana.

Além desta preocupação, Siqueira reiterou as ações que o município têm feito para o enfrentamento da pandemia. Questionado sobre a testagem, ele respondeu que Bento Gonçalves é uma das cidades do Brasil que mais está testando a sua população. Para Siqueira a forma mais eficiente e segura de conter a pandemia é a vacina.

Ele esteve com o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin nesta manhã, onde foi decidido que o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga) encaminhará ao governo do estado um protocolo de intenção de compra de vacinas.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!