Nesta semana ocorre duas etapas de aplicação da dose de reforço para quem recebeu a vacina Janssen. A diretriz inicial era de que este imunizante seria dose única, porém, recentemente, órgãos da saúde confirmaram a necessidade de complementação do esquema vacinal com a aplicação de uma dose de reforço do mesmo fabricante. De acordo com o Ministério da Saúde, o intervalo entre as duas aplicações é de no mínimo dois meses e, de no máximo, seis meses.

Em Farroupilha, as etapas são realizadas na Universidade de Caxias do Sul – Campus Farroupilha, em formato drive-thru, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30.

CONFIRA O CRONOGRAMA DA SEMANA:

Segunda-feira, 20/12: Recebe a dose quem fez a única dose até o dia 8 de julho.

Terça-feira, 21/12: Será vacinado com a dose de reforço quem fez a primeira dose da vacina Janssen até o dia 9 de julho.

Vacinação em quatro postos de saúde

Desde a semana passada, a vacinação contra a covid-19 em Farroupilha está sendo realizada diariamente, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h à 17h, em quatro postos de saúde do município, sendo eles, o Central, América, Primeiro de Maio e São José.

Nas quatro unidades é possível fazer a primeira dose para quem ainda não se imunizou, bem como segundas doses (Pfizer, Coronavac e AstraZeneca) e doses de reforço, tanto as que estão na data correta, como atrasadas.

Documentos necessários

Para receber a primeira dose é necessário apresentar CPF, documento com foto e, se possível, comprovante de residência. E para a segunda dose e dose de reforço é preciso apresentar a carteirinha de vacinação, além do CPF e um documento com foto.

Campanha Doses de Solidariedade

Segue junto a todas as etapas de imunização contra a covid-19 no município, a campanha Doses de Solidariedade, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama. O objetivo da ação é arrecadar alimentos não perecíveis com o apoio da comunidade para destinar ao Hospital Beneficente São Carlos e para pessoas em vulnerabilidade social. Nos pontos também são aceitas doações de ração para cães e gatos, que serão enviadas para a Campanha Joaninha.

 

Deixe o seu comentário!