O diretor geral da Secretaria da Saúde, Davi Almeida e o odontólogo André Luciano Pazinato da Costa, membro da Comitê de Atenção ao Coronavírus em Farroupilha, em entrevista à Spaço FM durante o Spaço Rádio Jornal deste sábado, 25, atualizaram os números relativos aos pacientes infectados pela covid-19 na cidade.

Segundo eles, a realização de testes rápidos já diagnosticou que o vírus está mais presente no município. A prova é que nos últimos dias o número de pessoas infectadas passou de sete para 16 casos confirmados. Almeida ressaltou que esse aumento já era esperado, mas salientou que não há nenhum caso grave.

Farroupilha conta atualmente com 52 casos descartados, 16 confirmados e três casos suspeitos. Também, passado o período da quarentena, hoje Farroupilha passou a ter mais um caso considerado curado. Assim, dos 16 casos já confirmados na cidade, seis estão recuperados.

Durante a entrevista, eles afirmaram que a situação está sob controle, mas alertaram que a comunidade deve continuar tomando todos os cuidados necessários e obedecendo os protocolos de saúde para evitar a contaminação do vírus.

Confira a entrevista na íntegra

Áudios

Deixe o seu comentário!