A superintendente do Hospital São Carlos, Janete Toigo comentou sobre a diminuição de casos da covid-19 na casa de saúde em Farroupilha. Conforme Janete, atualmente a taxa de ocupação é baixa e hoje são oito pacientes internados, sendo que cinco estão em regime de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Ela salientou que esta diminuição começa a dar sinais de controle e com o passar dos dias e meses os novos conhecimentos sobre o vírus e a doença e os testes bem sucedidos das vacinas trouxeram sopros de esperança à população. A superintendente salientou que apesar da baixa considerável é necessário manter os cuidados preventivos.

Janete destacou que apesar dos alentos, o ano pandêmico foi muito difícil e a maior dificuldade para ela e as equipes foi o alto volume de pacientes graves no momento de pico da doença entre os meses de março e abril deste ano.

Outro ponto observado por Janete é que a pandemia trouxe a humanização e deixou lições de que sozinho ninguém consegue nada. Para ela o comprometimento de todos foi fator fundamental para esta evolução.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!