O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin e a secretária da Saúde, Diane Pascoaletto divulgaram um vídeo na manhã desta segunda-feira, 14, pedindo a colaboração da população com os cuidados de prevenção ao coronavírus.

O alto número de pessoas contaminadas pelo vírus e a alta taxa de ocupação dos leitos de UTI e da enfermaria do Hospital São Pedro elevou o nível de preocupação do gestor, que considera a situação dramática e insustentável.

A secretária destacou que os profissionais da área da saúde estão sofrendo os impactos da doença e muitos estão infectados, inclusive necessitando de hospitalização.

Diante dessa situação, o prefeito está contratando em caráter emergencial quatro técnicos de enfermagem e mais uma enfermeira para atender a demanda. “Estamos em alerta máximo”, salientou.

A maior preocupação, na visão do prefeito, além da saúde da população, são as projeções para as próximas semanas, onde tudo leva a crer que a região passará de bandeira vermelha para bandeira preta na classificação do governo do estado.

Ele pede a conscientização das pessoas no sentido de evitar aglomerações, usar máscaras de proteção e álcool em gel para higienização das mãos. "Isso não depende do prefeito, nem da secretária, nem do médico, isso depende de cada de nós”, alertou.

Deixe o seu comentário!