O município de Farroupilha ampliou a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 18 anos com deficiência permanente sem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pessoas em situação de rua, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade. Este público está previsto no Plano Nacional de Imunização.

A aplicação ocorre nesta terça-feira, 18, no estacionamento da UCS Farroupilha, no formato drive-thru, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Para ser imunizado é necessário apresentar CPF, documento com foto e um comprovante que ateste a profissão ou a condição de saúde.

Pessoas que integram grupos cujas etapas de vacinação já ocorreram podem participar das próximas vacinações. Por exemplo, idosos ou pessoas com comorbidades que não se vacinaram ainda ou que passaram a integrar este público com o tempo, podem fazê-la a qualquer momento.

Campanha Doses de Solidariedade

Segue junto aos pontos de vacinação contra a Covid-19 no município, a campanha Doses de Solidariedade, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama. A ação visa arrecadar alimentos não perecíveis, com o apoio voluntário da comunidade. Do montante arrecadado, 50% será destinado para o Hospital Beneficente São Carlos e 50% para auxílio de pessoas em vulnerabilidade social.

Doação de ração para cães e gatos

Paralelamente à Campanha Doses de Solidariedade, também está sendo promovido o recolhimento de ração para cães e gatos junto às etapas de imunização contra a Covid-19 em Farroupilha. As doações serão destinadas para a Campanha Joaninha, que fará a distribuição das rações.

Deixe o seu comentário!