A administração municipal de Farroupilha, liderada pelo prefeito em exercício Pedro Pedrozo, criou na tarde desta sexta-feira, 13 o Comitê de Atenção ao Coronavírus. O objetivo é acompanhar possíveis casos no município e orientar a população sobre os cuidados e a prevenção da doença.

Além das secretarias municipais envolvidas, fazem parte do grupo a Associação Farroupilhense Pró-Saúde, Cics, CDL, Sindigêneros, o Conselho Municipal de Saúde e o Hospital Beneficente São Carlos. O comitê será liderado pelo secretário interino da Saúde, Davi de Almeida, o qual será o porta-voz para todas as informações.

O comitê publicará diariamente, às 18h, um boletim com as atualizações do monitoramento ao vírus no município. Essa informação chegará à população por meio do site e redes sociais da prefeitura, além dos veículos de comunicação.

Uma das medidas que já está em discussão é avaliar criteriosamente a possibilidade de emitir um decreto municipal para definir medidas que coíbam aglomeração de pessoas.

O comitê trabalhará três frentes específicas:

- Ações de orientação com o objetivo de informar as formas de reduzir os riscos de contaminação e esclarecendo as características do coronavírus.

- Ações de prevenção sendo avaliadas as ações institucionais que podem auxiliar na prevenção.

- Protocolo de reação onde serão definidas medidas a serem tomadas, caso ocorra a contaminação de algum membro da comunidade.

Deixe o seu comentário!