A cidade de Farroupilha inicia nesta quarta-feira, 19, a vacinação contra a Covid-19 nos professores. Serão imunizados professores da rede pública e privada da educação infantil e fundamental, que lecionam no município e que estão atuando em sala de aula. Os demais docentes e trabalhadores da educação serão vacinados em etapa posterior a ser divulgada.

A vacinação será realizada na UCS Campus Farroupilha, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, no formato drive-thru.

Para ser imunizado é preciso apresentar CPF, documento com foto e um comprovante que ateste ser professor regente (atestado da escola ou diário de classe).

Cabe salientar que a vacinação contra a Covid-19 é retroativa, ou seja, pessoas que integram grupos cujas etapas de vacinação já aconteceram ou que passaram a integrar algum público-alvo já contemplado, podem vacinar-se a qualquer momento. Por exemplo, pessoas que completaram 60 anos ou obtiveram comprovação de uma comorbidade após a fase específica para estes grupos.

Campanha Doses de Solidariedade

Segue junto aos pontos de vacinação contra a Covid-19 no município, a campanha Doses de Solidariedade, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama. A ação visa arrecadar alimentos não perecíveis, com o apoio voluntário da comunidade. Do montante arrecadado, 50% será destinado para o Hospital Beneficente São Carlos e 50% para auxílio de pessoas em vulnerabilidade social.

Doação de ração para cães e gatos

Paralelamente à Campanha Doses de Solidariedade, também está sendo promovido o recolhimento de ração para cães e gatos junto às etapas de imunização contra a Covid-19 em Farroupilha. As doações serão destinadas para a Campanha Joaninha, que fará a distribuição das rações.

Deixe o seu comentário!