O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin alertou a comunidade nesta quinta-feira, 25, sobre o aumento de casos positivos de coronavírus no município. Ele ressaltou que o Hospital São Carlos está com suas dependências superlotadas com pacientes positivados de covid-19 e, por este motivo, todas as cirurgias eletivas estão canceladas e sem prazo para o retorno.

Feltrin destacou que na tarde desta quinta-feira estará reunido com o vice-prefeito Jonas Tomazini e o departamento jurídico, onde estarão definindo um decreto de calamidade pública diante do colapso da saúde.

Outro item abordado pelo prefeito é que os municípios da Serra farão um protocolo de intenção de compra de vacinas para combater a covid 19. Feltrin ressaltou que o município fará todos os esforços para agilizar a imunização da população farroupilhense, preservando vidas e retomando a normalidade da economia.

Sobre a chegada de novas doses da vacina por parte da Secretaria Estadual da Saúde, prevista para a tarde de hoje, o prefeito não precisou o número de doses que Farroupilha receberá mas acredita que esteja na casa de 650, que serão disponibilizadas para idosos a partir de 83 anos de idade.

Confira a entrevista na íntegra abaixo

 

Áudios

Deixe o seu comentário!