A cidade de Farroupilha deve receber mais 870 doses da vacina Coronavac para ampliar a imunização de profissionais da saúde e dar início a vacinação de idosos com mais de 85 anos e acamados. A previsão é que as doses cheguem no município nesta segunda-feira, 8, de acordo com informações da 5ª Coordenadoria de Saúde, situada em Caxias do Sul.

Ainda na segunda-feira a equipe da Secretaria Municipal da Saúde de Farroupilha comunicará os procedimentos a serem adotados. De acordo com o gestor da pasta, Clarimundo Gründmann, não há motivo para ansiedade, pois todos os detalhes serão devidamente explicados para a população. “Sabemos que as pessoas estão ansiosas para saber quando poderão ser vacinadas, mas pedimos calma e paciência neste momento. Estamos obedecendo todas as diretrizes de órgãos superiores da Saúde e, aos poucos, mesmo que de forma lenta, conseguiremos ir atendendo os grupos com maior risco”, salientou.

As doses que estarão sendo disponibilizadas para a imunização, tanto dos idosos, quanto dos profissionais da área da saúde, serão informadas após a chegada da vacina e depende também de uma análise criteriosa por parte da Secretaria da Saúde.

TOTAL DE DOSES RECEBIDAS ATÉ O MOMENTO

CORONAVAC = 700 + 860 (complemento à 1ª remessa + 160) = 1.560
ASTRAZENECA = 460
TOTAL = 2.020

PRIMEIRA DOSE DE VACINAS APLICADAS ATÉ O MOMENTO

CORONAVAC = 749
ASTRAZENECA = 460
TOTAL = 1.209

Deixe o seu comentário!