Farroupilha registrou o 52º óbito por coronavírus. Trata-se de um homem de 52 anos que estava internado no Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) e faleceu na terça-feira, 16.

Nesta quarta-feira, 17, foram registrados 33 novos casos de covid-19, totalizando 4.285 confirmados, sendo 3.882 já recuperados, o que representa 90,60%, e 351 ativos.

Oito moradores da cidade estão internados em UTI. Destes, sete permanecem no HBSC, sendo quatro mulheres e três homens com idades que variam de 45 a 72 anos, e um no Hospital da Unimed, em Caxias do Sul, de 85 anos.

Em leitos clínicos no São Carlos há 11 pessoas, sendo sete de Farroupilha e quatro casos confirmados de pacientes de outros municípios: Alvorada, Canoas, Estância Velha e São Francisco de Paula. Estes casos são contabilizados nas cidades de residência dos pacientes.

Conforme última atualização do boletim nesta quarta-feira, 1.959 primeiras doses da vacina foram aplicadas até o momento. Foram contemplados idosos acima de 84 anos, além de trabalhadores da saúde, moradores e funcionários de instituições de longa permanência, indígenas e pacientes com deficiência, residentes em lares inclusivos.

O boletim informa também o início da aplicação das segundas doses, sendo 88 em trabalhadores da saúde, 40 em moradores e funcionários de instituições de longa permanência para idosos e 26 em pacientes com deficiência, residentes em lares inclusivos, totalizando 154 segundas doses aplicadas.

Deixe o seu comentário!