A gaucha Melissa Arrosi, que até a década de 90 residiu em Farroupilha, se mudou para a Itália e atualmente mora em Londres na Inglaterra. Em áudio enviado à Spaço FM, ela relatou a atual situação da covid-19 no país inglês.

Conforme Melissa, a Inglaterra já está no terceiro lockdown que, entrou em dezembro de 2020, onde o governo estabeleceu quatro fases.

Atualmente o país vive a segunda fase onde é permitido o comércio em mercados, farmácias e setor de alimentação no sistema take-away. As escola retornaram com aulas presenciais, com exceção do ensino universitário.

A partir desta segunda-feira, 12, cabeleireiros, academias, entre outras atividades, poderão retornar obedecendo os protocolos exigidos. Os restaurantes também poderão realizar o atendimento pelo lado externo, mantendo o distanciamento entre os consumidores.

Melissa ressaltou que muitas pessoas também perderam seus empregos, mas existe um auxílio financeiro por parte do governo inglês.

O que mais preocupa é a saúde mental das pessoas, onde muitos casos de depressão foram registrados, aumentando consideravelmente o quadro, inclusive suicídios.

Quanto à vacinação, Melissa salientou que cerca de 15 milhões de pessoas já foram imunizadas, mas não é uma unanimidade. Segundo ela, houve manifestações e protestos contrários à vacina, porém não foi divulgado pela mídia internacional.

Melissa comentou que nem tudo que está sendo divulgado através dos meios de comunicação, refletem a veracidade dos fatos e que a vacina apresentou efeitos colaterais, mas as pessoas foram impedidas de relatarem a verdade.

Confira abaixo na galeria de áudio

Áudios

Deixe o seu comentário!