O governo do estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual da Saúde, repassará R$ 660 mil para o Hospital São Carlos de Farroupilha. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 30, pela gestora da pasta, secretária Arita Bergmann, junto da deputada Francis Somensi.

Conforme a deputada, o município de Farroupilha está entre os contemplados com a destinação de R$ 90 milhões para hospitais públicos e filantrópicos do estado. Os valores serão para auxiliar as casas de saúde no custeio dos leitos clínicos e leitos de UTI e, ainda, no custeio dos medicamentos que compõem os kits de intubação e insumos para atendimento de pacientes com covid-19.

Francis Somensi destacou que o valor provém da redução de dotação orçamentária da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça do Estado, do Ministério Público, da Defensoria Pública, e do Tribunal de Contas do RS, e foi complementado pelo Executivo Estadual. "Estamos trabalhando em diversas frentes no combate ao coronavírus e esta é mais uma conquista para Farroupilha e outros municípios da Serra, em um momento ainda delicado, mas que comprova que a união de todos é o melhor caminho para vencermos essa pandemia", ressaltou.

Deixe o seu comentário!