Será aberta nesta sexta-feira, 12, em formato drive-thru (dentro do veículo), a vacinação para idosos com idade igual ou superior a 85 anos, em Farroupilha. Na terça-feira, 9, ocorreu a imunização de idosos de 90 anos ou mais e, na quinta-feira, dia 11, de pessoas com mais de 87 anos.

Na etapa desta sexta-feira as aplicações serão feitas nos turnos da manhã e da tarde, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h, no Largo Carlos Fetter, onde ocorre a Feira Livre do Produtor Rural de Farroupilha. Para fazer a vacina é necessário apresentar um documento com foto.

Duas equipes de saúde estão realizando a vacinação dos idosos acamados ou domiciliados com mais de 85 anos. Aqueles que ainda não fizeram sua solicitação, devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde do seu bairro.

De acordo com as últimas determinações dos órgãos competentes, profissionais de saúde seguem na lista para serem vacinados, mas idosos terão prioridade, visto que 82% das mortes pela doença no Rio Grande do Sul são de pessoas com mais de 60 anos.

Os escalonamentos de idade organizados pelo município visam não gerar aglomerações, propiciar condições adequadas aos idosos durante o tempo de espera, bem como garantir a quantidade necessária de doses ao grupo proposto. Inclusive a administração municipal reforçou as equipes de saúde já nesta quinta-feira para facilitar e melhorar a ação de imunização.

Na última terça-feira foram vacinados 152 idosos e na manhã desta quinta-feira 123 pessoas. Idosos com mais de 87 ou 90 anos que não puderem receber a vacina nos dias propostos podem se vacinar nesta sexta-feira.

Deixe o seu comentário!