O médico Vinícius Laín, diretor técnico do complexo hospitalar Unimed Caxias do Sul, alertou a população sobre a terceira onda de covid-19. Conforme o médico, desde a última sexta-feira, 12, a região vem registrando um número expressivo da ocupação hospitalar e do número de casos de pessoas com coronavírus.

Ele ressaltou que a quantidade de pacientes nas UTIs aumentou significativamente, incluindo também o setor de internação dos casos positivos. A ocupação nas enfermarias está na casa dos 100% e de UTI de 97%.

Diante da situação, o complexo hospitalar da Unimed estará desdobrando o nível de contingenciamento com a abertura de mais 10 leitos de UTI.

Vinícius ressaltou que todas as cirurgias eletivas foram suspensas e que os centros cirúrgicos irão realizar apenas procedimentos de urgência e emergência.

Ele alertou que a saúde está passando por um período crítico e solicitou a colaboração da população com os cuidados na prevenção da doença, utilizando álcool em gel, máscaras e mantendo distanciamento social.

Confira no vídeo anexo

Deixe o seu comentário!