As pessoas nascidas em 1972 e 1973 serão vacinados contra covid-19 nesta terça e quarta-feira consecutivamente em Farroupilha. As aplicações serão feitas das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, no Salão da Comunidade Igreja São João Batista, no bairro Primeiro de Maio, que fica na Rua Augusto Crippa, 336, e no Salão da Igreja São Vicente Mártir, no bairro Nova Vicenza, localizado na Rua Domenico Fin, 436.

A imunização será realizada em dois locais fixos, uma vez que a vacina Pfizer não pode ser feita no formato drive-thru. A escolha do ponto para se vacinar será livre, não havendo critérios de divisão.

Para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 é preciso apresentar um documento com foto, CPF e um comprovante de residência. Cabe salientar que não é possível fazer a escolha do tipo de vacina a ser aplicada, uma vez que a quantidade de imunizantes recebida pelo município muda após cada etapa realizada.

Campanha Doses de Solidariedade

Segue junto às etapas de imunização contra a covid-19 no município, a campanha Doses de Solidariedade, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama. O objetivo da ação é arrecadar alimentos não perecíveis com o apoio da comunidade. Do montante arrecadado, 50% é destinado ao Hospital Beneficente São Carlos e 50% para auxílio de pessoas em vulnerabilidade social. Ressaltamos que as doações são voluntárias e espontâneas e não estão vinculadas à aplicação da vacina.

Doação de ração para cães e gatos

Paralelamente à Campanha Doses de Solidariedade, também está sendo promovido o recolhimento de ração para cães e gatos junto às etapas de imunização contra a covid-19 em Farroupilha. As doações serão destinadas para a Campanha Joaninha, que fará a distribuição das rações.

Deixe o seu comentário!