Os novos protocolos regionais de saúde que passam vigorar a partir desta segunda-feira, 4, foram definidos na tarde deste sábado, 2, durante a reunião virtual com os gestores das cidades que compõem a Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne) e também chamada Macrorregião da Serra.

A reunião em caráter extraordinário foi para avalizar as sugestões do Comitê Técnico da entidade para tornar mais flexíveis algumas medidas anunciadas pelo governo do estado, no decreto Nº 56.120, publicado na noite desta sexta-feira, 1º de outubro.

Por unanimidade, as mudanças foram aprovadas pelos membros participantes. Com isso, os municípios publicarão seus decretos próprios a partir desta segunda-feira, com as devidas alterações em seus protocolos de saúde.

Cabe salientar, contudo, que todas as cidades possuem a autonomia e permissão de deixarem seus protocolos mais rígidos, se assim desejarem.

Entre as principais alterações nos protocolos regionais em comparação com as apresentadas pelo governo do estado, está: a extinção da proibição de consumo de alimentos e bebidas nos pátios dos postos de combustíveis; o distanciamento de somente um metro entre as pessoas em feiras e nos salões de beleza e de dois metros em shows, aumento do número de pessoas permitidas por mesa nos estabelecimentos alimentícios, extinção da exigência de passaporte vacinal para acesso a determinados estabelecimentos, entre outras.

Ouça abaixo a manifestação do presidente da Amesne, Fabiano Feltrin

Áudios

Deixe o seu comentário!