O ex-integrante do Comitê de Atenção ao Coronavírus, o odontólogo André Luciano Pasinato da Costa, em entrevista à Spaço FM, voltou a sugerir testagem em massa da covid-19 em Farroupilha.

Conforme Pasinato, as próximas estações do ano são favoráveis para a complicação de outras doenças como gripe e congestão nasal, que estarão concorrendo com a covid-19, para atendimento médico, quer seja no hospital, nos postos de saúde ou nos consultórios.

Ele ressaltou que não há tempo para se esperar uma testagem passiva, feita somente quando a pessoa está com os sintomas da doença. Ele observou que a pessoa quando procura o atendimento junto ao Centro Coronavírus, já está com complicações há alguns dias. “Temos que testar, isolar, tratar e monitorar”, comentou.

Para o odontólogo é necessário uma pró atividade na testagem com busca ativa e acredita que os empresários não se negariam em comprar testes para serem aplicados em seus funcionários, por isso seria importante uma organização entre o poder público e privado para uma testagem em massa.

Ele destacou que isso traria segurança para o empresário, que vai saber da real situação de seu colaborador, no sentido de preservar a saúde dos demais e para o poder público ficaria mais fácil de acompanhar onde estaria o foco principal da contaminação.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!