O médico e diretor técnico do Pró Saúde em Farroupilha, Paulo Roberto Kern, em entrevista à Spaço FM, atualizou nesta segunda-feira, 3, a situação da pandemia no município.

Ele ressaltou que os números passaram a ser favoráveis e que as equipes médicas e profissionais da área da saúde estão felizes com a situação que está ocorrendo agora. Os números caíram bastante, tanto de consultas, como de internações e de casos ativos. O médico atribui essa evolução à vacinação, precaução, orientação e conscientização da população.

Ele alertou que a pandemia continua e lamentou que algumas pessoas ainda insistam nas aglomerações, principalmente nos finais de semana em Caravaggio e nos grandes centros.

Em relação à vacinação, o médico salientou que Farroupilha está indo muito bem e acredita na imunização em toda a população até o final do ano, desde que o imunizante seja disponibilizado pelo governo federal.

Para o médico, é possível que a doença tenha ainda mais um ou dois picos em razão do inverno ou até mesmo da volta às aulas, mas nem comparar com o que aconteceu no mês de março.

Ele destacou que Farroupilha está muito bem preparada para enfrentar a doença e que os números previstos pela Vigilância Epidemiológica do Estado de pessoas infectadas não se confirmou nem na metade do que se previu. “Não podemos baixar a guarda, a pandemia ainda não passou”, observou.

Ele elogiou a estrutura do Hospital São Carlos, do Pronto Socorro, da equipe do Pró Saúde, o Centro de Atendimento à Covid e do ambulatório covid. O médico ressaltou que o atendimento no ambulatório deve ser agendado para evitar as aglomerações. O número do celular para o agendamento da consulta é 9 9914-3483.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!