O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin pediu calma e orientou a população sobre a classificação de bandeira preta no mapa de Distanciamento Controlado.

Na manhã deste sábado, 20, o chefe do Executivo Municipal emitiu uma nota, na qual alerta sobre o risco da transmissão do vírus e das ações que deverão ser tomadas.

Confira abaixo a nota na íntegra

Nota oficial do Prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, sobre o anúncio da bandeira preta no modelo de Distanciamento Controlado do RS, para a região de Caxias do Sul

Devido à informação de bandeira preta para a região de Caxias do Sul e, consequentemente, para a cidade de Farroupilha, gostaria de passar algumas orientações para a nossa população:

1º: Recebemos o alerta para o recorde de bandeiras pretas e risco altíssimo de transmissão do vírus para a população gaúcha.

2º: Na próxima segunda-feira, dia 22, as associações regionais, no nosso caso, a Amesne, fará uma reunião virtual com o Governador do Estado, Eduardo Leite, para definição de novos protocolos e sobre a continuidade ou não do sistema de cogestão.

3º: Em razão do rápido avanço de hospitalizações, o Governo do Estado adiantou medidas de restrição, que passarão a valer já neste sábado, dia 20, até o dia 1º de março, sendo proibido, das 22h às 5h, a realização de atividades em geral em todo o território gaúcho, independentemente da classificação da bandeira.

4º: Em função do agravamento da pandemia, o Governador recomendou a suspensão do retorno às aulas, com previsão para a próxima segunda-feira, dia 22, em regiões classificadas em bandeira preta – o que é o caso de Farroupilha -, considerado risco altíssimo no mapa de distanciamento controlado. De acordo com o chefe do executivo estadual, as escolas podem funcionar em regime de plantão, mas as atividades devem ocorrer de maneira remota.

5º: Durante o dia de hoje, estaremos reunidos com as equipes internas de trabalho para avaliarmos o cenário, mas nenhuma nova decisão irá ocorrer antes da orientação da Famurs, que será divulgada na segunda-feira.

6º: Pedimos a calma e a tranquilidade das pessoas para superarmos mais este momento. Por ora, orientamos a todos a acompanharem e a respeitarem as diretrizes anunciadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Pedimos que todos se cuidem, evitem aglomerações, utilizem álcool gel, usem os EPIs indicados e lavem as mãos com frequência, especialmente após tossir ou espirrar. Que Deus abençoe grandiosamente cada um de nós.

Ouça no áudio abaixo a manifestação do prefeito

Áudios

Deixe o seu comentário!