A prefeitura de Caxias do Sul pulicou nesta terça-feira, 5, um novo decreto nº 21.754 sobre os regramentos de combate à covid-19. A partir de agora o município irá seguir o protocolo regional, da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), e o estadual.

Os horários de funcionamento e a ocupação de estabelecimentos como restaurantes e casas noturnas, lojas de conveniências, eventos sociais e festas infantis passam a ser regrados por esses protocolos, bem como acesso a velórios. Desta forma, fica revogado o selo ‘Parceiro da Vacina’.

Outras mudanças que merecem destaque são, a liberação de 100% de ocupação no transporte público coletivo, a liberação de dança, porém seguindo o regramento dos protocolos, e a diminuição do espaço entre artistas e público em teatros, etc, passando de 4 metros para 2 metros.

A flexibilização de algumas regras é justificada pelo volume de pessoas já vacinadas no município.

Já tomaram ao menos uma dose 372.105 pessoas, de uma população de 523 mil. 85% da população vacinável já tomou pelo menos uma dose, e 54% da população já tomou a segunda dose ou dose única. Da população de 15 a 17 anos, 56% já tomou a primeira dose.

Deixe o seu comentário!