Inicia nesta quarta-feira, 9, e segue até o dia 15, mais uma etapa de testagem para detecção de casos de covid-19 no município. Em uma parceria entre a prefeitura, Pró Saúde e entidades locais, poderão ser testados trabalhadores do comércio de todos os segmentos.

Interessados em fazer o teste gratuito devem fazer o agendamento diretamente pelo telefone 3268-1888. As testagens serão realizadas por equipes de saúde, sempre no turno da tarde, das 13h30 às 16h30 na sede do Sindilojas, localizada na Rua Nataly Valentini, 75. Para fazer o teste é preciso apresentar um documento com foto e um comprovante que ateste a atividade no comércio.

A ação tem o objetivo de monitorar os casos e evitar a propagação do vírus através do isolamento de casos positivos de covid-19. Além disso, a intenção desta frente é ressaltar à população a necessidade de manutenção das medidas sanitárias, especialmente pela constatação do crescimento de casos ativos em pessoas de todas as idades.

Testagem de frentistas, mecânicos e profissionais da Ecofar

No próximo sábado,12, será feita a testagem de frentistas e profissionais da Ecofar, e no dia 19, dos mecânicos. Nestes dias, os testes serão aplicados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, que fica na Rua 13 de Maio, 533, das 8h às 12h e das 13h às 17h, sem a necessidade de agendamento.

Funcionários de mercados

No dia 3 de junho, em uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Pró-Saúde, foram testados 125 trabalhadores de mercados do município, sendo que nenhum apresentou resultado positivo.

Deixe o seu comentário!