A primeira-dama de Farroupilha, Ariane dos Santos Feltrin anunciou neste sábado, 17, a vacinação contra a covid-19 para lactantes neste domingo, 18, no município. A imunização segue também para nascidos entre julho e dezembro de 1983.

Conforme Ariane, as mães lactantes com bebês que tenham entre 46 dias a menores de 12 meses receberão a imunização conforme liberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). A etapa ocorrerá na Universidade de Caxias do Sul Campus Farroupilha em formato drive-thru das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 é preciso apresentar um documento com foto, CPF e um comprovante de residência. No caso das lactantes é necessário também apresentar a certidão de nascimento do bebê. Cabe salientar que não é possível fazer a escolha do tipo de vacina a ser aplicada, uma vez que a quantidade de imunizantes recebida pelo município muda após cada etapa realizada.

Pessoas que integram grupos prioritários cujas etapas de vacinação já ocorreram podem se vacinar a qualquer momento junto às etapas de vacinação seguintes ou ainda em qualquer posto de saúde, cujo atendimento é realizado das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta.

Campanha Doses de Solidariedade

Segue junto às etapas de imunização contra a covid-19 no município, a campanha Doses de Solidariedade, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama. O objetivo da ação é arrecadar alimentos não perecíveis com o apoio da comunidade para destinar ao Hospital Beneficente São Carlos e para pessoas em vulnerabilidade social. Nos pontos também são aceitas doações de ração para cães e gatos, que serão enviadas para a Campanha Joaninha.

Deixe o seu comentário!