O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, comentou sobre o vídeo gravado pelo prefeito João Rodrigues (PSD) da cidade de Chapecó (SC), no qual ele declarou que seu município é modelo no tratamento preventivo da covid-19 e que muitos gestores não tem coragem de determinar que os médicos façam uso desses protocolos.

Ele salientou que se Chapecó estivesse errado nos protocolos, os números seriam bem diferentes pelo lado negativo.

Feltrin respeitou a opinião do prefeito, mas salientou que Farroupilha tem o sétimo melhor resultado dos 36 municípios da Serra Gaúcha e que isso se deve pela responsabilidade que a população tem com a doença no uso do ácool em gel, máscaras e evitando as aglomerações.

Ele ressaltou que Chapecó possui cerca de 220 mil habitantes e 600 óbitos, enquanto Farroupilha com pouco mais de 70 mil habitantes registra 97 mortes. “Se nós fossemos modelo igual a Chapecó, nós teríamos 200 óbitos”, declarou.

Feltrin comentou ainda que não irá copiar o modelo de Chapecó, pois a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) é referência pela campanha de conscientização contra a doença, principalmente dos primeiros sintomas e que Farroupilha é um exemplo.

Confira no áudio abaixo

Deixe o seu comentário!