A coordenadora do Comitê Técnico Regional Coronavírus, Marijane Paese, durante entrevista à Spaço FM, nesta sexta-feira, 14, esclareceu dúvidas da população, quanto ao protocolo de isolamento que as pessoas que estão positivadas com o coronavírus devem seguir.

Conforme Marijane, as orientações da Secretaria Estadual da Saúde, são de que o isolamento varia de cinco à 10 dias, dependendo do quadro clínico de cada pessoa.

As pessoas positivadas e assintomáticas a orientação é que cinco dias de isolamento são suficientes. Para as pessoas com o quadro considerado leve à moderado, o período é de sete dias, porém a pessoa positivada com sintomas mais graves, como febre, tosse corisa, dores de cabeça, diarréia, vômito, tontura, deve ficar isolada por 10 dias.

Marijane salientou que o familiar que não está positivado, não há necessidade de fazer o teste e nem ficar em isolamento, porém ressaltou, que é necessário manter os protocolos de segurança, como o uso de máscara, o uso de álcool em gel, e manter distância das pessoas consideradas grupo de risco.

Quanto ao número de pessoas internadas nos hospitais, a coordenadora esclareceu que não há alteração nas UTIs, mas confirmou uma pequena elevação nos leitos clínicos. Ela solicitou que a população mantenha os cuidados necessários e cumpram os protocolos de segurança.

Confira abaixo a entrevista na íntegra

Áudios

Deixe o seu comentário!