O senador gaúcho Luiz Carlos Heinze (Progressista) em entrevista à Spaço FM, nesta terça-feria, 6, garantiu a continuidade de medicamentos para o kit intubação de pacientes com covid-19.

Conforme o senador, o governo já adquiriu os medicamentos com preço acessível e também existe a possibilidade da da importação desses medicamentos. Heinze esclareceu que o kit entubação é somente para os hospitais que estão entubando pacientes em UTIs Covid.

Ele comemorou a derrota do preço abusivo praticado no mercado e por esse motivo afirmou que não haverá falta dos medicamentos por parte do governo federal.

Na região da Serra oito hospitais já receberam os medicamentos para entubação de pacientes, sendo eles hospitais de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Vacaria, Gramado e Canela. A logística de distribuição é feita pelo Estado e pelo Exército.

Normalmente, esses remédios eram comprados pelos próprios hospitais, porém, a dificuldade de aquisição, causada pela alta demanda relacionada à pandemia, fez com que o estado e o governo federal articulassem a compra e a distribuição de forma excepcional.

Confira a entrevista no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!