O presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, comentou em recente entrevista à Spaço FM, que é favorável a imunização coletiva contra a covid-19.

Feltrin salientou que todas as ações desenvolvidas por ele até o momento, tem como base o consentimento dos profissionais da saúde e comitê técnico regional da Amesne. “Eu escuto e tomo as decisões com a participação deles, assim como quando resolvemos criar 15 novos leitos para o Centro de Referência ao Coronavírus, foi uma escolha assertiva, pois atualmente temos mais de 200 atendimentos somente naquele local”, declarou.

Em defesa da vacinação, o prefeito ressaltou que a imunização coletiva é fundamental para que possamos atravessar este momento de incertezas. “Sou 100% a favor da vacina, não existe nenhuma dúvida de que ela está salvando a humanidade, nós temos que acreditar na ciência e na vida, as UTI´s só não estão lotadas por causa da imunização”, afirmou.

Questionado sobre a vacinação infantil, o gestor também mostrou ser favorável e comentou que inclusive irá vacinar sua filha Lisa Feltrin, de oito anos. 

Para as pessoas que não desejam se vacinar, Feltrin alertou sobre a responsabilidade coletiva. “A liberdade é de cada um, só não podemos é deixar que o vírus circule por aqueles que não acreditam. Logo em seguida as pessoas serão responsabilizadas civilmente por estarem transmitindo a doença. Ninguém é dono da verdade, mas há poucos meses, quem estava no hospital eram aqueles que não haviam feito a vacina”, concluiu.

Confira a manifestação no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!