O teste antígeno para covid-19 começou a ser aplicado também em postos de saúde de Farroupilha. Conhecido como teste do cotonete, o exame vem sendo usado no Centro de Atendimento ao Coronavírus desde segunda-feira, 29.

A partir desta terça-feira, 30, a Secretaria da Saúde determinou também o uso do teste nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Primeiro de Maio, Centro, Cinquentenário, São José, Monte Pasqual, América, Medianeira e Belvedere.

O objetivo de utilizar o teste antígeno é acelerar o processo de detecção de casos positivos, uma vez que o resultado pode ser conferido em menos de 30 minutos. As equipes foram devidamente capacitadas para fazer a aplicação dos mesmos.

A prefeitura de Farroupilha adquiriu recentemente 10 mil unidades do teste através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga). Com a compra volumosa de vários municípios conjuntamente, foi possível economizar R$ 10 na compra de cada unidade e mais de R$ 100 mil no total.

Deixe o seu comentário!