A aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 segue em Farroupilha. Neste sábado, 17, somente no período da tarde, das 13h30 às 16h30, serão imunizadas pessoas nascidas em 1947 ou antes, cuja primeira dose foi feita no dia 23 de março e a segunda está marcada para dia 17 de abril.

Já na segunda-feira, 19, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, serão vacinados nascidos em 1948 ou antes, que receberam a primeira dose no dia 24 de março e tem agendada a segunda dose para o dia 19 de abril. As vacinas integram o lote recebido pelo município na última sexta-feira, dia 9.

A imunização no formato drive-trhu em ambos os dias ocorre no Largo Carlos Fetter, onde é realizada a Feira Livre do Produtor Rural. Para receber a segunda dose é preciso apresentar a carteirinha de vacinação recebida na aplicação da primeira dose, além do CPF e um documento com foto.

A escolha dos grupos prioritários e a quantidade a ser destinada para cada um deles sempre é determinada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Doação de alimentos

Segue junto às etapas de imunização contra a covid-19 no município, a campanha de doação de alimentos não perecíveis liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama. A ação visa arrecadar donativos com o apoio voluntário da comunidade. Do montante arrecadado a cada vacinação, 50% será destinado para o Hospital Beneficente São Carlos e 50% para auxílio de pessoas em vulnerabilidade social.

 

 

Deixe o seu comentário!