A partir na próxima segunda-feira, 10, a vacinação contra a covid-19 será ampliada para pessoas com comorbidades a partir dos 40 anos de idade em Farroupilha. Até então, a imunização contra a doença contemplou idosos e pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos.

A vacinação contra a covid-19 para pessoas com comorbidades segue ao longo de toda a semana de forma intercalada nos bairros de Farroupilha. Nesta etapa estão sendo imunizadas pessoas a partir de 18 anos com síndrome de Down, com doença renal crônica em terapia da substituição renal, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas a partir dos 40 anos com comorbidades e as com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), da mesma idade.

A ação terá novamente um cronograma intercalado nos postos de saúde ao longo da semana e será sempre das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. Desta forma, é importante que as pessoas que se encaixam no grupo contemplado para receberem o imunizante o façam na unidade do bairro onde residem, evitando aglomerações.

Documentos necessários

Para ser imunizado é preciso apresentar um documento com CPF, comprovante de residência e documento que ateste a comorbidade (receita médica, atestados médicos, laudos médicos, notas de alta hospitalar e exames, etc.). As puérperas precisam mostrar a certidão de nascimento do filho ou a declaração de nascido vivo. Pessoas com deficiência que estão cadastradas no programa de Benefício Continuado serão vacinadas mediante constatação na listagem da Ação Social.

Confira o cronograma de vacinação da semana:

Segunda-feira dia 10
Na Universidade de Caxias do Sul – Campus Farroupilha, em formato drive-thru, para residentes da região central, interior e de bairros onde não há posto de saúde
Manhã: 08h30 às 11h30
Tarde: 13h30 ás 16h

Terça-feira dia 11
Nos bairros América e Cinquentenário, na sala de vacina dos postos de saúde
Manhã: 08h30 às 11h30
Tarde: 13h30 ás 16h

Quarta-feira dia 12
No bairro Primeiro de Maio, na sala de vacina do posto de saúde
Manhã: 08h30 às 11h30
Tarde: 13h30 ás 16h

Quinta-feira dia 13
Nos bairros Medianeira e Cruzeiro, na sala de vacina dos postos de saúde
Manhã: 08h30 às 11h30
Tarde: 13h30 ás 16h

Sexta-feira dia 14
Nos bairros São José e Monte Pasqual, na sala de vacina dos postos de saúde
Manhã: 08h30 às 11h30
Tarde: 13h30 ás 16h

Campanha Doses de Solidariedade

Segue junto aos pontos de vacinação contra a Covid-19 no município, a campanha Doses de Solidariedade, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama. A ação visa arrecadar alimentos não perecíveis, com o apoio voluntário da comunidade. Do montante arrecadado, 50% será destinado para o Hospital Beneficente São Carlos e 50% para auxílio de pessoas em vulnerabilidade social.

Doação de ração para cães e gatos

Paralelamente à Campanha Doses de Solidariedade, também está sendo promovido o recolhimento de ração para cães e gatos junto às etapas de imunização contra a Covid-19 em Farroupilha. As doações serão destinadas para a Campanha Joaninha, que fará a distribuição das rações.

Deixe o seu comentário!