A vacinação contra a Covid-19 será ampliada em Farroupilha para pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos nesta quarta-feira, 12. A imunização segue com o mesmo cronograma já estruturado de forma intercalada nos postos de saúde, sempre das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

É importante que as pessoas que se encaixam no grupo contemplado para receberem o imunizante, o façam na unidade do bairro onde residem, evitando aglomerações. Moradores dos bairros onde a etapa já aconteceu nesta semana devem aguardar novas informações sobre o roteiro para os próximos dias.

Com isso, além destes dois novos públicos, podem ser imunizados contra a covid-19 em Farroupilha, a partir dos 18 anos: pessoas com Síndrome de Down; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal; puérperas; pessoas com comorbidades; e pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação continuada (BPC).

Confira o cronograma de vacinação da semana:

Quarta-feira dia12
No bairro Primeiro de Maio, na sala de vacina do posto de saúde.

Quinta-feira dia 13
Nos bairros Medianeira e Cruzeiro, na sala de vacina dos postos de saúde.

Sexta-feira dia 14
Nos bairros São José e Monte Pasqual, na sala de vacina dos postos de saúde.

Gestantes
Por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está suspensa a vacinação de gestantes com a vacina AstraZeneca até que seja completado o monitoramento dos eventos adversos ao imunizante. Gestantes que já realizaram a primeira dose desta vacina devem aguardar as orientações com relação à segunda dose.

Documentos necessários
Para ser imunizado, é preciso apresentar um documento com CPF, comprovante de residência e documento que comprove a comorbidade (receita médica, atestados médicos, laudos médicos, notas de alta hospitalar e exames, etc.). As puérperas precisam mostrar a certidão de nascimento do filho ou a declaração de nascido vivo. Pessoas com deficiência que estão cadastradas no programa de Benefício Continuado serão vacinadas mediante constatação na listagem da Ação Social.

Campanha Doses de Solidariedade

Segue junto aos pontos de vacinação contra a Covid-19 no município, a campanha Doses de Solidariedade, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama. A ação visa arrecadar alimentos não perecíveis com o apoio voluntário da comunidade. Do montante arrecadado, 50% será destinado para o Hospital Beneficente São Carlos e 50% para auxílio de pessoas em vulnerabilidade social.

Doação de ração para cães e gatos

Paralelamente à Campanha Doses de Solidariedade, também está sendo promovido o recolhimento de ração para cães e gatos junto às etapas de imunização contra a Covid-19 em Farroupilha. As doações serão destinadas para a Campanha Joaninha, que fará a distribuição das rações.

Deixe o seu comentário!