O Instituto de Pesquisas em Saúde (IPS) da Universidade de Caxias do Sul (UCS) fará neste sábado, 23, a testagem gratuita de pessoas que apresentarem sintomas para covid-19. A iniciativa faz parte de um estudo clínico para tratamento pós-infecção com o novo coronavírus.

A coleta do material ocorre somente pela manhã, no Centro Clínico da UCS, localizado no Bloco 15, em Caxias do Sul. O teste precisa ser agendado previamente pelos telefones (54) 9 9909-1656 ou (54) 3218-2552.

Para fazer a testagem, deve-se atender alguns requisitos. Além de apresentar sintomas para covid-19, o participante interessado no estudo deve ser maior de 65 anos, apresentar quadro de diabetes, hipertensão ou obesidade e a disposição de integrar um estudo clínico.

Quem fizer a testagem passa a integrar uma investigação científica conduzida junto ao IPS para avaliar a eficácia e a segurança do ABX464 no tratamento de inflamação e na prevenção de insuficiência respiratória aguda associada a covid-19.

O estudo envolve mais de 12 centros de pesquisa no Brasil. No caso da UCS, o médico responsável é o intensivista Emerson Boschi da Silva e a médica infectologista Viviane Buffon. A coordenação do estudo é da enfermeira Aline Picolotto.

Eles atuam com uma equipe formada por profissionais médicos, farmacêuticos, enfermeiros, de operação e logística para atender aos participantes do estudo.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!