A superintendente do Hospital São Carlos, Janete Toigo, afirmou que a instituição de saude está se preparando para enfrentar o pior momento do coronavírus.

Janete explicou que a doença tem vários níveis e a direção do hospital está buscando o preparo para o último nível. “Estamos nos preparando para a catástrofe. Estamos trabalhando em um projeto de emergência e que agora está sendo desenvolvido exatamente para a gestão de riscos da covid-19”, explicou.

Segundo a superintendente, profissionais que fazem parte do planejamento trabalham na área em São Paulo, Porto Alegre e região. Ela ainda comentou que há videoconferências diárias para dar continuação a esse projeto.

A campanha que arrecadou R$ 1,2 milhão resultou até o momento em cinco leitos completos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Dos equipamentos comprados com o recurso, 70% deles já estão na instituição. Além destes que estão sendo preparados, o hospital conta com 10 leitos de UTI. Já os respiradores podem chegar em até 120 dias, uma vez que os instrumentos são feitos por uma empresa alemã.

OUÇA OS ÁUDIOS ABAIXO 

 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!