O prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo (PSB) pediu socorro à comunidade e orientou as pessoas a terem cuidado para evitar novo fechamento do comércio.

Pedrozo está preocupado com a situação do município quando o assunto é covid-19. Conforme o prefeito, dos 18 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), 14 estão ocupados, sendo que seis destes pacientes estão com coronavírus. “Nós precisamos olhar para o que está acontecendo e nos ajudar”, apelou.

O gestor destacou que é preciso se cuidar, mas também a necessidade de manter os setores econômicos abertos está presente. Os prefeitos dos 49 municípios da região participarão de uma reunião para definir os próximos passos.

Pedrozo aconselhou as pessoas a entrarem o quanto antes em contato com o 0800-645-7950 caso apresentem os sintomas. Segundo o prefeito, a população espera muito tempo em casa com os indícios da doença e acaba piorando o estado de saúde. Com o estado de saúde grave, os pacientes precisam ser encaminhados diretamente para UTI. 

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA 

Leia Também

Deixe o seu comentário!