O vereador de Caxias do Sul, Rafael Bueno (PDT), afirmou que o município está absorvendo o caos quando se fala em coronavírus por conta da irresponsabilidade dos prefeitos da região. Caxias atende a demanda de 49 municípios.

Ele citou as prefeituras de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves. “Atitudes de prefeituras irreponsáveis acabam superlotando os hospitais não somente das cidades, mas também de Caxias do Sul”, contou. Ele destacou que a maioria dos pacientes são de Bento, que conforme o vereador, liberou atividades como futebol, cinema e bailes.

Bueno destacou que hospitais estão tendo dificuldades de encontrar Equipamentos de Proteção Indivídual (EPI's) e instituições de saúde públicas não têm recebido recurso do governo federal como havia sido prometido.

Nesta sexta-feira, 8, às 9h, haverá uma reunião da comissão de saúde com todos os diretores de hospitais de Caxias e o comitê covid-19 da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) na Câmara de Vereadores para analisar o cenário de cada instituição de saúde.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!