A um dia de encerrar a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação em Farroupilha, a Secretaria de Saúde atingiu pouco mais de 52% da meta.

A secretária da pasta, Vanessa Zardo, comentou sobre a necessidade de melhorar o índice. "Eu faço um apelo às mães, os pais, os avós, que levem as crianças nas Unidade Básicas de Saúde (UBSs), maiores de um ano a menores de cinco anos para fazer a gotinha, que é vacina contra a poliomielite”, orientou.

No município, a meta é atingir 95% do público-alvo, o que representa cerca de 12 mil crianças. A multivacinação pode ser feita em crianças e adolescentes de zero a menores de 15 anos, a fim de atualizar a carteira de vacinação com todas as vacinas disponíveis no calendário nacional.

O atendimento ocorre em todas as UBSs das 7h30 até as 11h30 e das 13h às 17h. Os pais devem levar obrigatoriamente a carteira de vacinação das crianças e adolescentes.

Apesar da campanha nacional encerrar nesta sexta-feira, 30, a Secretaria da Saúde atenderá ainda neste sábado, 31, em todas as UBSs das 8h às 12h.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!