O Hospital São Carlos está criando uma área de isolamento com oito leitos individuais e outras 10 novas vagas de UTI, que ocupará o espaço da UCI neonatal, para atender casos graves de coronavírus me Farroupilha. A preparação está ocorrendo desde a última semana e passa pela capacitação de todos os funcionários da instituição que receberam treinamentos para atender os possíveis pacientes infectados com o vírus. Também existe a possibilidade de ampliar a UTI para 30 leitos e reservar salas de isolamento coletivo.

A superintendente-geral da instituição, Janete Toigo, explicou sobre os procedimentos que estão sendo adotados e que exames e cirurgias eletivas foram suspensos para que não comprometa os atendimentos graves. Os pacientes com os primeiros sintomas da doença terão atendimentos na UPA Coronavírus que está sendo montada e deve entrar em funcionamento a partir deste segunda-feira, 23.

COVID-19

A contaminação costuma ocorrer pelo ar por gotículas respiratórias ou contato pessoal com secreções contaminadas, como saliva, espirro, tosse, catarro, toque ou aperto de mão, objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

COMO SE PREVENIR

• Lavar as mãos com frequência
• Evitar tocar olhos, boca e nariz
• Sair de casa somente se for necessário
• Evitar aglomeração de pessoas
• Usar álcool gel

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!