A Secretaria da Saúde de Farroupilha ampliou o horário de atendimento no Posto de Saúde Central para a Campanha de Vacinação contra a Gripe. A iniciativa visa facilitar a imunização para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e necessitam de horários diferenciados. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 7h30 às 19h30, sem fechar ao meio-dia.

Segundo a secretária Rosane da Rosa, a ampliação do horário será mantida inicialmente até o dia 3 de maio. Após a data será analisada a necessidade de mantê-la. Ela destacou que a UBS do bairro Primeiro de Maio permanece com o atendimento normal, das 7h30 às 20h.

A vacinação abrange crianças de seis meses a menores de seis anos, mulheres grávidas, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Em Farroupilha a meta é atingir 90% do público-alvo. A vacina é gratuita e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Deixe o seu comentário!