A Semana Nacional de Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti ocorre entre os dias 26 e 30 de novembro. A iniciativa tem o objetivo de estimular ações nas áreas de educação, assistência social e saúde nos estados e municípios a respeito da importância de prevenção à dengue, Zika e Chikungunya, bem como do combate ao mosquito. Em Farroupilha as ações serão desenvolvidas em todas as escolas municipais, onde as equipes de combate a endemias, juntamente com as equipes do Pró Saúde, apresentarão peças teatrais com o título 'Combate ao Aedes Aegypti é um dever de todos'.

A secretária de Saúde, Rosane da Rosa, explicou que o monitoramento aos 22 pontos estratégicos no combate à larva do inseto e as visitas domiciliares continuam ocorrendo conforme o cronograma já estabelecido pela Vigilância Sanitária.

Conforme a secretária, a proximidade do verão com o consequente aumento das temperaturas e chuvas é o alerta para que haja um reforço das atividades de eliminação dos focos do mosquito, que deposita suas larvas em locais com água parada.

Confira a entrevista abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!