A médica pediatra Eleonora Broilo, em entrevista para a Rádio Spaço FM, alertou a população para as doenças respiratórias e de inverno que estão atingindo as crianças fora de época. Ela explicou que essa alteração no clima está prejudicando os menores e ainda doenças que os prejudicam na estação mais fria do ano permanecem atingindo a população como pneumonias, gripes e resfriados.

A especialista explicou que este período do ano os atendimentos médicos estariam voltados para doenças gastrointestinais e não respiratórias. Ela alerta as famílias para manterem a carteira de vacinação em dia. “Por favor, senhores pais não deixem de vacinar seus filhos”, destacou.

Outras orientações repassadas pela médica para manter os filhos longe de doenças são não sair de casa em dias frios e úmidos, se precisar sair à indicação é agasalhar a criança cobrindo as extremidades. Evitar contatos com doentes e locais com a concentração de pessoas.

A dica para os familiares que levam as crianças para creches é que se elas estiverem doentes não levem para as instituições e encaminhe diretamente para o seu pediatra para que o especialista possa diagnosticar a doença para ela ser tratada mais rapidamente.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!