O secretário interino da Saúde, Davi Almeida admitiu que há fila de espera para consultas e exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Farroupilha. Ele explicou também porque o projeto que foi aprovado pela Câmara de Vereadores, que tem o objetivo de publicar relatórios do andamento da fila para esses procedimentos, não está sendo publicado.

Almeida acredita que no início de 2020 o relatório será divulgado no site da prefeitura. “Eu fiz um ofício para Câmara e para o Gabinete do Prefeito para adequar o sistema. Por isso pedi um prazo um pouco maior para disponibizá-lo”, pontuou.

A lei já sancionada pelo prefeito Claiton Gonçalves prevê colocar as iniciais das pessoas e os seus números de protocolo no site com o intuito de não expor os pacientes. O sistema atual apenas disponibiliza o nome completo.

O secretário se colocou à disposição da comunidade para prestar esclarecimentos através do WhatsApp (54) 9 9695-9808 ou diretamente na Secretaria da Saúde, localizada no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), na Rua Quatorze de Julho, 710, no centro de Farroupilha.

Ouça o áudio abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!