A vereadora do MDB, que também é presidente da frente parlamentar dos animais de Farroupilha, Eleonora Broilo, em entrevista para a Rádio Spaço FM, comentou sobre a atual situação do Canil Municipal. Recentemente a presidente da ONG dos Peludos fez denúncias do descaso do município em relação ao espaço.

A vereadora afirmou que na transferência dos animais para o atual canil houveram alguns problemas. “Faltou muita estrutura inicial para o canil, faltou, isso nós não podemos acobertar, porque faltou estrutura inicial para o canil, faltou um responsável técnico, faltou muita coisa”, destacou.

Eleonora explicou também a preocupação da ONG com os animais. “Nós entendemos que a diretoria da ONG esteja preocupada em função de muita coisa que aconteceu ali dentro, os óbitos de animais, a epidemia de cinomose, a troca de ração, tudo isso foi por falta de planejamento”, ressaltou. A vereadora confia que os problemas devem ser solucionados em breve. “Eu até acredito que essas coisas estão indo para o lugar”, finalizou.

FILAS POSTOS DE SAÚDE

A vereadora também comentou sobre as filas que se formam nos postos de saúde de Farroupilha para marcação de exames e consultas. ”Isso é um retrocesso na saúde, porque se batalhou tanto para que isso não acontecesse mais na nossa cidade”, destacou. Ela ainda salientou que atualmente a liberação de exames está ocorrendo apenas uma vez por mês.

Áudios

Deixe o seu comentário!