O problema com a demora na realização de cirurgias de alta complexidade deve ser resolvido em até 20 dias na Serra Gaúcha. No momento há mais de mil pacientes que estão aguardando os procedimentos. A titular da 5º Coordenadoria da Saúde, Solange Sonda explicou que duas instituições de saúde sinalizaram que tem interesse em atender estes pacientes. Solange também comentou que o credenciamento das instituições depende do Ministério da Saúde e deve demorar para conceder a autorização, mas a coordenadoria não estipulou uma data para o retorno dos procedimentos e garantiu que irá agilizar o processo.

Ela também destacou que o Hospital São Carlos está avaliando o retorno do atendimento da alta complexidade e pediu um estudo dos valores que seriam repassados para a instituição, o qual será válido financeiramente para o hospital fazer estes atendimentos.

O assunto foi colocado em pauta durante o encontro entre candidatos ao governo do Rio Grande do Sul, realizado em Farroupilha na última quinta-feira, 30. Na oportunidade os presidentes da Cics e do Legislativo de Farroupilha, Daniel Bampi e Thiago Brunet comentaram que no município são mais de 200 pessoas na fila de espera e em Caxias do Sul mais de 700.

OUÇA AS ENTREVISTAS ABAIXO

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!