O dia D de multivacinação e poliomielite ocorrerá neste sábado, 17, em Farroupilha. Os responsáveis pelas crianças e adolescente podem procurar todas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com exceção do interior das 8h às 17h.

O prefeito, Pedro Pedrozo (PSB), e a secretária da Saúde, Vanessa Zardo, estiveram no Spaço Rádio Jornal desta sexta-feira, 16, e comentaram sobre a multivacinação. “Temos todas as unidades de saúde abertas no município para que a população possa ir na sua unidade, levando sempre a carteirinha de vacina da criança que de um ano até menores de cinco anos é o reforço da poliomielite”, explicou Vanessa.

Segundo a secretária, na faixa etária até 5,9 anos, houve 350 crianças vacinadas até agora. Acima disso, 650 vacinas já foram aplicadas. A expectativa é imunizar mais de 12 mil crianças e adolescentes, sendo que destas, três mil são menores de quatro anos e 9,8 mil são de cinco a 14 anos.

Além disso, serão ofertadas todas as vacinas do calendário nacional de vacinação e ainda poderá ser realizada a imunização de mais de uma das vacinas para atualizar a carteira da criança e do adolescente. A campanha vai até 30 de outubro.  

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Leia Também

Deixe o seu comentário!