A vacinação contra a gripe será retomada nesta quinta-feira, 23, em bairros e no interior de Farroupilha. A imunização iniciará às 8h até 11h30 e ocorre nas comunidades de Rio Burati e Vila Esperança e nos bairros Belvedere e Cruzeiro.

No turno da manhã serão imunizados profissionais de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas e doentes crônicos. Os indígenas serão vacinados na tarde desta sexta-feira, 24, na aldeia do município. “Nós continuamos fazendo a vacinação para os nossos idosos e os profissionais de saúde”, informou o diretor geral da Secretaria da Saúde, Davi Almeida. 

Já na parte da tarde, a partir das 13h, somente as crianças de seis meses a cinco anos, com agendamento prévio, poderão ser vacinadas. Os pais devem ligar no 0800-645-7950 e agendar horário para a aplicação das doses. No posto de saúde, os responsáveis precisam portar Carteira de Vacina, prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina ou receita de medicação contínua (validade da receita nove meses).

Os caminhoneiros precisam portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH), carteira de trabalho ou crachás, indentificando sua profissão.

Pacientes com doenças crônicas cadastrados nas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) devem se encaminhar à Unidade Básica de Saúde (UBS), onde estão cadastrados. Se forem em outro posto de saúde, deverão apresentar a prescrição médica.

CONFIRA A QUANTIDADE DE DOSES POR POSTO DE SAÚDE

UBS Vila Esperança = 150
UBS Burati = 150
ESF Cruzeiro = 200
ESF Belvedere = 200

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!