O município de Farroupilha disponibilizará 3 mil doses da vacina da gripe para a população em geral a partir desta segunda-feira, 3, em todos os postos de saúde, após o encerramento da campanha nacional. A secretária da Saúde, Rosane da Rosa participou do programa Fim de Expediente desta quinta-feira, 30, e salientou o importante trabalho realizado pelos profissionais que estão efetuando a vacinação, assim como os médicos que auxiliaram na campanha.

Na rede pública a vacina é a trivalente, contra as gripes A (H1N1), A (H3N2) e um tipo da B. Na rede privada também é oferecida a quadrivalente que protege contra mais um tipo da B. Ela demora de duas a quatro semanas para começar a fazer efeito e protege o organismo entre 6 e 12 meses.

Ao todo 14.301 mil pessoas, ou seja, 81% do grupo prioritário foram vacinadas. As crianças de seis meses a seis anos tiveram um total de 74,61% de doses recebidas, as gestantes atingiram 69,41%, as pessoas com doenças crônicas alcançaram 63,84%, os idosos 93%, os professores 111%, os trabalhadores da saúde 79%, os indígenas 80% e as puérperas 81%.

Leia também

Copa Farroupilha de Futsal Feminino chega ao mata-mata com oito times na disputa do título

Homem perdido na mata é encontrado com hipotermia no interior de Farroupilha

Buracos se multiplicam a cada dia na VRS-813 em Farroupilha

Áudios

Deixe o seu comentário!