O único paciente de Farroupilha com coronavírus já pode realizar exames a partir desta quinta-feira, 2, para ser considerado curado. A informação foi confirmada pelo diretor da Secretaria de Saúde, Davi Almeida. O homem, de 37 anos, havia voltado de Londres, na Inglaterra, onde morava há 10 anos, com o objetivo de visitar sua família na Vila Jansen. O caso foi confirmado em 18 de março pela Secretaria Estadual da Saúde.

Durante o isolamento domiciliar, ele foi encaminhado uma vez ao Hospital São Carlos para fazer uma tomografia em 22 março, pois não estava se sentindo bem na ocasião.

A localidade onde o rapaz está entrou em quarentena no dia 19. O período encerrou nesta quinta. Além do único caso de coronavírus, Farroupilha conta com 13 descartados e 15 suspeitos, entre eles de profissionais da saúde.

UPA CORONAVÍRUS 

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Coronavírus teve 22 atendimentos nesta quarta-feira, 1º de abril. Pessoas que sentirem sintomas da covid-19 devem entrar em contato pelo 0800-645-7950 antes de se encaminharem à instituição de saúde para o devido direcionamento. “Eu peço que a comunidade só procure o hospital em uma emergência”, solicitou Almeida.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!