A novela envolvendo empréstimo de R$ 4,5 milhões para o Hospital São Carlos via a Associação Farroupilhense Pró-Saúde parece estar longe do fim. Embora o Ministério Público (MP) confirme encaminhamento da tentativa de amenizar os problemas financeiros da instituição por parte do município, a entidade pode ser apontada pela manobra, e corre o risco de perder a filantropia. Ao menos é o que afirma um dos sócios-fundadores da associação, vereador Juvelino de Bortoli (PMDB). Na opinião do peemedebista, é preciso cautela.
Tranquilo quanto à situação, o prefeito Claiton Gonçalves rechaçou pressão para que o empréstimo seja assinado pela prestadora de serviços, que teria decidido pela ação por vontade própria. Ele cobrou outros setores da sociedade, como Farmed e Cics, que não 'abraçaram o hospital' nesse momento. O dinheiro deve estar disponível até o final da semana. Em entrevista à Spaço FM, Claiton ainda acusou integrantes de partidos da oposição, professores, empresários e parte da imprensa de terem criado o PDB: 'Partido Democrático da Boataria' que, ainda conforme o prefeito, cria notícias e planta informações para tentar desestabilizar o governo.
Questionado sobre a postura da prefeitura, o promotor Ronaldo Lara Resende confirmou a busca pelos valores milionários por parte da prefeitura junto a instituição financeira que não teve o nome revelado. A partir de agora o MP espera pela documentação do empréstimo para evitar ajuizamento de ação contra o município. Para o promotor, o importante é a não paralisação dos serviços de saúde da cidade, e não de que forma o dinheiro será gerido. Confira nos links abaixo as manifestações veiculadas no Panorama desta quarta-feira, 26.

Promotor Ronaldo Lara Resende confirma busca por dinheiro pelo município
Prefeito Claiton acusa opositores de criarem 'Partido Democrático da Boataria'
Juvelino de Bortoli acredita que empréstimo pode fazer Pró-Saúde perder filantropia

Leia também:
Prefeitura tem até sexta para conseguir empréstimo de R$ 4,5 mi para o Hospital São Carlos

Deixe o seu comentário!