A campanha de vacinação contra a gripe será reiniciada nesta terça-feira, em Farroupilha. As imunizações serão aplicadas nos postos de saúde Central, Cinquentenário, São José, Primeiro de Maio, América, Monte Pasqual e Medianeira. A Secretaria da Saúde recebeu 1.870 doses.

Estão sendo imunizados os profissionais de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e doentes crônicos, das 8h às 11h30.

Aqueles que tiverem doenças crônicas precisam apresentar Classificação Internacional de Doenças (CID) ou, se for usuário do Sistema Público de Saúde (SUS), o histórico do paciente estará à disposição dos profissionais da saúde no prontuário. 

Os caminhoneiros precisam portar carteira de trabalho ou crachás, indentificando sua profissão. O grupo prioritário de idosos e profissionais da saúde ainda podem ser imunizados.

Já na parte da tarde, a partir das 13h, crianças com doenças crônicas de seis meses a cinco anos com agendamento a cada 15 minutos nas unidades de saúde deverão ser vacinadas. Os pais podem agendar a imunização no 0800-645-7950.

Confira quantas doses serão disponibilizadas por bairro:

UBS Central: 370
ESF São José: 150
ESF 1 de Maio: 250
ESF América: 200
ESF Monte Pasqual: 150
ESF Medianeira: 150
ESF Cinquentenário: 200

Leia Também

Deixe o seu comentário!