A Secretaria da Saúde tem em seu estoque 1.820 doses de vacinas contra a gripe e voltará a aplicar nos grupos da primeira e segunda etapa nesta quinta-feira, 7, em Farroupilha. A partir das 8h os bairros São José, Primeiro de Maio, América, Monte Pasqual, Medianeira e Cinquentenário, iniciarão as imunizações.

De tarde, a partir das 13h, as crianças com doenças crônicas de seis meses a cinco anos com agendamento a cada 15 minutos na UBS deverão ser vacinadas.

Estão sendo imunizados os profissionais de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos, doentes crônicos, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Aqueles que tiverem doenças crônicas precisam apresentar Classificação Internacional de Doenças (CID). Se for usuário do Sistema Público de Saúde (SUS), necessita se encaminhar à Unidade Básica de Saúde (UBS) onde está cadastrado. Caso for em outra UBS, deverá possuir a prescrição médica.

Já as crianças com doenças crônicas, os pais devem ligar no 0800-645-7950. No posto de saúde os responsáveis precisam portar Carteira de vacina, prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina ou receita de medicação contínua (validade da receita nove meses). O diretor geral da Secretaria da Saúde, Davi Almeida, também explicou que os idosos e profissionais da saúde ainda podem ser vacinados.

CONFIRA O NÚMERO DE DOSES POR BAIRROS 

Central: 450
ESF São José: 130
ESF 1º de Maio: 270
UBS América: 170
ESF Monte Pasqual: 100
ESF Medianeira: 150
ESF Cinquentenário: 150

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!